Todos queremos evoluir e chegar à melhor versão de nós mesmos. Aquela versão de nós que vive com paixão e equilíbrio, muitos momentos de alegria ou de aprendizado.
Durante a minha formação eu busquei conhecer as chaves para abrir as portas do melhor desempenho e bem-estar de diversos níveis que o ser pode atingir. Desta forma encontrei técnicas e conceitos, capazes de trazer resultados impressionantes.
A terapia clínica é um momento para se olhar para dentro e o entorno. Através de uma análise minuciosa, é possível compreender e descobrir as causas de angustias, dificuldades, desequilíbrio.
Através de um olhar atento e experiente, é possível identificar novos caminhos até então obscuros, novas formas de ver, de sentir e de reagir a vida.
É possível seguir caminhos que leve libertação, conforto e paz.
No decorrer da vida desenvolvemos diversos gatilhos que são disparado em momentos variados da vida, causando reações específicas para cada um. Conhecer e identificar cada um, nos da o poder para controla-lo. Este é possível através do autoconhecimento.
As vezes essas causas estão presas em alguma situação do passado, vivenciado enquanto criança e que ficou guardada no inconsciente, trazendo consequências e reações na vida adulta, nesses casos é preciso uma ajuda externa para entrar no inconsciente de forma eficaz.
Quando identificado e solucionado, os sintomas e dificuldades são liberados e então é possível seguir em frente com outras posturas e sentimentos.
Desta forma, a terapia ajuda no autoconhecimento e identificação das causas das dificuldades e angustias vivenciadas.
A terapia é indicada para aqueles que buscam uma resolução de forma mais rápida.
Quando me perguntam:
Consigo resolver meus problemas sozinho?
Quando é hora de procurar um psicólogo?
Como um psicólogo pode me ajudar?
Eu dou o exemplo: quando você vai mobiliar a sua casa, você tem duas opções, fazer você mesmo os móveis, assistindo uns vídeos na internet e e aprendendo a cortar lixar e montar as madeiras, ou você pode contratar um marceneiro que já tem experiência e pedir que ele faça os seus móveis.
Com a terapia é a mesma coisa, você pode tentar sozinho se compreender e melhorar, ou pode contratar quem estudou e tem experiência, a fazer isso com você!
Mas todos tem que fazer terapia?
Se você quiser fazer só, isto pode ser possível, mas você poderá demorar ou se desmotivar diante de dificuldades encontradas.
Já com ajuda profissional, este pode ajuda-lo a encontrar as soluções com mais eficiência e rapidez.