Sofrimentos e Enfermidades

Sofrimento

Convivem harmoniosamente no universo, energias que constroem e energias que destroem

As primeiras criam e alimentam formas – ciclos, formas, civilizações. A ultima possibilita que a essência abandone as formas que já não lhe correspondem, que estejam limitando sua expressão. Destroem para libertar. Entendemos como Sofrimentos e Enfermidades.

Ambas as energias são necessárias para que a vida prossiga.

Trigueirinho

A maioria das pessoas estão concentradas apenas no plano físico e nos próprios sentimentos e idéias. É nesses níveis de consciência que as doenças se instalam. Mas o nível espiritual e intuitivo que fica além da mente, abre caminhos para a saúde, pois nesta em sintonia com energias solares curadores e protetores.

Tomando consciência e melhorando

É preciso acessar esses níveis mais elevados onde doenças e limitações não existem e irradiar sua vibração para o mental, emocional e o físico, que são vulneráveis. Daí poderão surgir atitudes corretas e conseqüentemente, a saúde.

As atitudes corretas, são seguir o real sentido da vida, é seguir suas essência, e ouvir e agir de acordo com a alma, e não mais de acordo com o mental ou com a personalidade. O distanciamento entre a vontade espiritual e a humana causa desequilíbrios capazes de nos predispor os sofrimentos e enfermidades presentes no planeta.

Temos que tentar nos sentir e ouvir mais, e perguntar qual a nossa vontade superior, a verdadeira vida? Como tenho levado esta vida? O planeta me dá água, as plantas oxigênio, beleza, calma e como tenho retribuído? O que tenho oferecidos aos animais? E minha indiferença com meus irmão? Será que não devo começar a vida por mim mesma?

Sofrimentos

A milênio de anos Buda revelou que o sofrimento é produto de desejo. O desejo que teimamos em realizar, quando trata-se de um desejo puramente emocional, portanto, da personalidade.

Nossa alma e o próprio universo não têm o propósito de nos fazer sofrer. A causa dos sofrimentos encontra-se em nos mesmos, decorrente a resistência à transformação. O sofrimento tem sido utilizado pelas forças do destino com meio de amadurecimento da consciência.

Quando a pessoa não está pronta para mudar de ponto, ela não adoece, por que o adoecer não vai levar a nada, seria um desperdiço, só faria a pessoa sofrer, e o universo não quer fazer ninguém sofrer sem propósito” (A cura pelas virtudes – Dr Helio Holperin)

“O medo dificulta o desenvolvimento da cosciencia, pois essa evolução se baseia na busca do novo, na renovação constante. Cada estapa é diferente da enteriore, portanto, desconhecida, o que provoca um medo justificado. Assim como faz o bebê que aprende a andar, a solução nesse caso é ousar, mas ousar conscientemente, E assim como o bebê a pessoa cairá muitas vezes, mas acaba conseguindo.”

A cura pelas virtudes – Dr Helio Holperin

As lamentações só aumenta o padecimento, pois desperdiçamos energia que nos foi dada para suportar o sofrimento, que nunca é maior do que nossa capacidade em vive-lo. Temos que abandonar a idéia de punição. E mesmo que chegue próximo ao limite, esta ameniza, quando é aceita.

Tristeza e Enfermidades

A psicologia e suas terapias ajudam com os Sofrimentos e Enfermidades.